“Versão Brasileira, Hebert Richers”

Quem nunca ouviu essa frase antes do começo de algum filme? Engraçado que eu sempre pensava: “quem é esse maldito?” ou “hebert veadinho”… resumindo, eu sempre sacaneava de alguma forma o nome de alguém que eu nem tinha certeza se era uma pessoa, uma empresa, cachorro, cigarro, etc.…

Pois então, eu estava aqui tranquilo, sereno, eis que que tudo mudou quando abri a página do Terra e vi meio que escondido a seguinte manchete:

hebert 

Bom então resolvi clicar, e todo um mistério de uma vida foi por água abaixo…

Segue a reportagem:

get O produtor de cinema Herbert Richers, dono da empresa pioneira no ramo de dublagens no Brasil, morreu nesta sexta-feira (20), aos 86 anos, na Clínica São Vicente, Rio de Janeiro, depois de um ano de padecimento, com uma doença de rins.

O velório acontece nesta sexta, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio, onde o corpo dele será cremado.

O diretor global J.B. Oliveira, o Boninho, lamentou a morte do produtor em seu Twitter. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira. Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo", escreveu ele.

Herbert Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923, mas passou grande parte da sua vida no Rio de Janeiro. Em 1950, ele fundou na cidade a distribuidora de filmes Herbert Richers S.A, que depois virou uma das pioneiras no ramo da dublagem no Brasil, conhecida pelo anúncio "versão brasileira, Herbert Richers".

A dublagem foi introduzida ao produtor em 1960 pelo amigo Walt Disney, como forma de resolver o problema das legendas, que eram quase ilegíveis para a tecnologia da época (televisão pequena, em preto e branco e sem definições).

A organização Herbert Richers foi fundada em 1956 para a exclusiva produção de cinejornais. Pouco tempo depois, ela começou modestamente a produzir e distribuir longas, como a comédia Sai de Baixo (1956). Nos anos 60, ela já produzia cerca de oito filmes por ano, a maior média de qualquer estúdio ou produtora da época.

Com o desenvolvimento da televisão, Herbert Richers organizou um departamento de dublagem de filmes, lançando nomes que, mais tarde, se tornariam famosos, como Costinha, Fred e Carequinha, Ankito, Zé Trindade, Grande Otelo e Ronald Golias.

A empresa de Herbert Richers também passou a lançar filmes nacionais. Os destaques são O Assalto ao Trem Pagador (1962), Vidas Secas (1963), Bonitinha, Mas Ordinária (1963), Selva Trágica (1963) e Asfalto Selvagem(1964).

Hoje, a produtora possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no País.

Richers deixou três filhos, Herbert Jr., Ronaldo e Celina Maria, para quem transmitiu sua paixão pelo cinema, e todos trabalham na atividade. Já há um ano, desde o afastamento do pai por motivo de saúde, os três gerem os estúdios, que agora herdam.

INCRIVEL NO FIM DAS CONTAS ERA UM PESSOA  O_o

Continue vendo... >>

Surfando em Porto Alegre…

Ou seja, surf loco no arroio Dilúvio em 19/11/09.

…eis o grande surfista do lixão, enchendo a galera de idéias…

Continue vendo... >>

Gangorra Fail!

Continue vendo... >>

Como Estragar uma Festa de Casamento

1º Encha a Cara.

2º Fique Dançando sem Noção no meio da Festa.

3º Se for Mulher, tire o Noivo para Dançar, irritando a Noiva.

e por Ultimo, o mais Importante, façam como no Video...



Pronto, uma Festa Estragada.

Continue vendo... >>

Cabras fogem de fazenda e são flagradas embarcando em ônibus

'Elas são extremamente amigáveis', disse proprietária das cabras.
Cena inusitada aconteceu em Vancouver, no estado de Washington.

Duas cabras chamaram atenção em Vancouver, no estado de Washington (EUA), depois de fugirem de uma fazenda e entrarem em um ônibus quando o veículo parou para o embarque de duas jovens, segundo reportagem da emissora de TV "Fox 12". 

0,,32973290-FMM,00 Jorja Blake disse que suas cabras, Yoda e Yates, pularam o muro na quarta-feira e seguiram até uma parada de ônibus perto da rodovia St. John's com a Rua 58. Quando duas mulheres entraram no ônibus, os animais as seguiram e tentaram pegar uma "carona".

As cabras foram flagradas entrando no ônibus pelo vídeo de segurança do veículo. "Elas são extremamente amigáveis. Nós as chamamos de 'vaca-cães', pois elas nos seguem como cães, mas comem como vacas", disse Jorja. 

via G1

OBS: O motorista prometeu nunca mais beber suco de caju depois do "boa tarde" das cabras.

By André

Continue vendo... >>

Aulinha de geografia

A professora pergunta:
- Alguém aí sabe onde fica Portugal?
A aluninha loira responde:
- Na página 87, fessora!

Continue vendo... >>

Tempo para o joguim em flash [15]

Creio que muitos aqui ja jogaram Metal Slug…

O grande classico do playstation, que teve varias continuações em varios arcades.

Que tal um que possa jogar na net sem download????

commando

O jogo se chama COMMANDO e foi baseado no Metal Slug.

 

Curti muito esse jogo, passei raiva pakas! haha

 

Abraços

Continue vendo... >>

Funérea Entrevista - Mallu Magalhães



"Matar aula Pra cheirar Cola Não Conta..."

Funérea Gênio hahaha


Continue vendo... >>
 
©2009 Besterror - Os Terroristas da Blogosfera!!!! | by Caco