EntrevisTerror – Entrevista “Paulo Irrita Amorim” do Rouba7.com

Salve Terroristas, estamos chegando com mais um “EntrevisTerror”, esse recheado de Polêmicas,  com um dos Autores do blog que em menos de 01 mês de existência já causa um Grande Barulho na Net, além de ser a primeira entrevista que um autor desse Blog concede a Alguém, essa também foi nossa primeira entrevista concedida (e deu Trabalho conseguir) totalmente pelo Twitter, que aliás foi Excluido na Ocasião dessa Entrevista… Com Vocês, Paulo Irrita Amorim, do Polêmico e Bombástico ROUBA7

rouba7

Don Caco: Quem é Paulo Irrita Amorim?

Paulo Irrita Amorim: Olá, tudo bem?

Essa é uma pergunta difícil, provavelmente, impossível de responder. Principalmente sobre a vida real, essa eu realmente vou ficar devendo!

Don Caco: De onde surgiu esse nome “ROUBA7”?

Paulo Irrita Amorim: Jura que você não sabe? Ok… mas surgiu muito por acaso, ao atribuir por brincadeira um valor pro R da sigla...

Don Caco: De onde veio a idéia do site?

Paulo Irrita Amorim: Completamente por acaso. O nome ROUBA7 surgiu uns dois dias antes do portal de notícias “semelhante” ir ao ar. A idéia de pegar o nome e transformar num site foi algo que surgiu de rompante. O site ficou pronto na madrugada de domingo pra segunda, 30/09/09.

Don Caco: Qual a intenção do site?

Paulo Irrita Amorim: Então... achamos essa história desse portal demais pra nossa cabeça. Nem tanto pela Record ter um portal de notícias – que mal tem nisso? Mas achamos feio demais copiar o nome tão descaradamente da Globo. A mesma sequência alfanumérica, só mudam os valores... se o portal deles tivesse um nome mais original, provavelmente o site não existiria. E ainda fica mais engraçado se lembrarmos que a Record faz a caveira da Globo o tempo inteiro... se é tão ruim, porque copia?

Don Caco: Comente o conteúdo do site.

Paulo Irrita Amorim: Eu comecei o blog. No começo eu nem ia tão fundo nessas histórias do envolvimento do grupo de comunicação e da Igreja. Mas o blog explodiu mais do que eu imaginava. Nisso, houve o convite de mais dois amigos que passaram a colaborar. E as postagens do blog passaram a ser fruto de muito mais pesquisas, além da ajuda dos leitores.

boicoteaor7Campanha promovida pelo Rouba7, e que já conta com o Apoio de vários Blogs. 

Don Caco: O que você achou dos links que o ROUBA7 ganhou espontaneamente na Internet?  

Paulo Irrita Amorim: Nem foi taaaanta coisa assim... algumas citações em blogs aqui, outro ali. Também já criaram três comunidades pro ROUBA7 no Orkut, nenhuma através de nós.

Muito bacana ver pessoas que não conhecemos colocando link do ROUBA7 em seus perfis do Orkut.

Mas eu não me iludo. Foram muitíssimos links, mas ao contrário do nosso segundo dia, do terceiro em diante houve pequena queda no número de visitantes – é porque deixou de ser novidade. Mas volta e meia ainda acho alguém falando alguma coisa nova do ROUBA7. Ou muito bem. Ou muito mal.

Don Caco: E os comentários no blog... são mesmo excluídos?

Paulo Irrita Amorim: Sim, com certeza. Os comentários sempre foram moderados. No começo o blog permitia comentário anônimo... então, choveu gente xingando e até ameaçando. Depois parei de permitir anônimos, mas ainda assim há um ou outro que esculacha a gente e xinga de maiores impropérios.

É óbvio que eu excluo todos. Tem site por aí que critica a gente por isso, mas eu não tô nem aí! Pelo contrário!! Vi num fórum dizerem que no R7 fazem a mesma coisa: a pessoa comenta, se for contra eles, eles apagam... porque ia ser diferente no ROUBA7?

Se quer saber... nem leio mais!!
Tem uns que aparecem, que tem 10, 15 linhas... fico pensando “deve ter demorado um tempinho bom pra esse cara escrever isso”... e só! Só de dar uma olhada por cima e ver que estão falando mal e achincalhando a gente, já excluo na hora.

É tempo perdido escrever comentário xingando a gente, sabendo que não vai ser publicado, e ainda tendo a ilusão de que alguém vai ler!!

Don Caco: E os outros autores?

Paulo Irrita Amorim: Sim. Além de mim, contamos com o Celso Fritas e o Palmitto Jr. O Celso escreveu pouca coisa até hoje, mas fez bonito, pois colocou artigos com muitas fontes...

Don Caco: Então vocês prezam pela fonte no ROUBA7?

Paulo Irrita Amorim: Muitíssimo! Os artigos do ROUBA7 ou são opinião pessoal, ou são notícias com fontes seguras. E sempre colocamos as fontes. Não tem invenção. E é por isso que desconfio de quem manda ameaças de que irá processar a gente...

pauloirritaamorimPaulo Irrita Amorim no Rouba7 –  Imagem (acho eu) Ilustrativa.

Don Caco: Ok, comente essas ameaças de processo...

Paulo Irrita Amorim: São feitas ou pelo Twitter (no momento excluído), ou pelos comentários do ROUBA7 mesmo. Teve um no Twitter uma vez que disse “meu filho, cuide da sua vida, pois ela está em jogo”. Outro, também no Twitter, disse que tinha denunciado o site pra Google.

Mas me diga... pelo que? O site faz algo ilegal como tráfico de drogas, pedofilia,  preconceito? NÃO. Tem calúnias e difamações? TAMBÉM NÃO. O que não é opinião pessoal (os artigos que falamos da qualidade da programação da Record), é baseado em notícias de sites de verdade, onde sempre citamos fonte.

Nota: O twitter do Rouba7, foi excluido pouco depois dessa entrevista devido a denúncias, esperamos que voltem…

Don Caco: Essa história de preconceito... não tem uma parada de perseguição religiosa? 

Paulo Irrita Amorim: Tem, tem sim! Dia desses mesmo postamos a notícia de um processo contra a Record por preconceito com religiões africanas. O processo existe, a notícia também... nada foi inventado. As notícias de lavagem de dinheiro também não foram inventadas por nós – estão espalhadas por aí, por portais de notícias da internet, alguns nem mesmo em idioma português.
Teve também, dia desses, um rapper argentino cantando uma música anti-Igreja Universal. Se nós postássemos ou não, não importa... a música continuaria existindo – e o argentino expôs a opinião dele usando sua liberdade de expressão.

Don Caco: Uns xingam, outros elogiam... como é isso?

Paulo Irrita Amorim: Normal ué. Até disseram que o ROUBA7 é um site feito de macacos para macacos. Que seja! A liberdade de expressão é garantida pela constituição, e isso também inclui macacos, burros, antas... a fauna toda!

Don Caco: E se o ROUBA7 for retirado do ar? 
Paulo Irrita Amorim: Vai ser em vão. Tem muita gente pondo a boca no trombone na internet. Gente fazendo campanha anti-Globo... e também gente fazendo campanha anti-Record e anti-Igreja Universal do Reino de Deus. Como eu disse no Twitter, antes de ser excluído, o ROUBA7 não é o primeiro, nem será o último blog da internet a criticar Edir Macedo, Record, IURD e Cia.
Fora que tem blog que faz o que fazemos só que com conteúdo muitíssimo mais ofensivo. E como eu já disse ali acima, nós não inventamos coisas.

Até recentemente um cara disse que somos burros por mostrar que a Globo.com tava em 7º lugar no Ranking de acessos enquanto o R7 tava em 54º. Segundo ele, o site “começa na última colocação”, depois vai melhorando... O que ele esqueceu é que o site começou em posição melhor, depois caiu. E usamos o Ranking Alexa pra mostrar isso! NADA FOI INVENTADO.

R7_o_G1_da_RecordSátira com o Logo do R7. 

Don Caco: Você não se imagina no banco dos réus por causa do ROUBA7?

Paulo Irrita Amorim: Aí iam descobrir minha identidade! Pensa se isso acontece!! Poderá sair em todos jornais, talvez até mesmo nos da Record. Pensa a manchete “Record processa site que a criticava!”. Ah, isso sim é que eu chamo de mídia espontânea!

Don Caco: Os leitores colaboram?

Paulo Irrita Amorim: Sim, alguns sim. Um leitor de codinome “ShadowMan” já deixou um comentário tão legal que resolvemos publicar como postagem. Era a opinião dele. Opinião = liberdade de expressão. A propósito, é só dar uma conferida no número do IP dele pra perceber que não se tratava de um “auto-comentário”.

Alguns links de vídeo ou matérias acabam rolando também. Imagens bizarras também foi bem engraçado.

Don Caco: Diga algo concluindo...

Paulo Irrita Amorim: Visitem o ROUBA7.

www.rouba7.com

Saiba o que temos a dizer e... boa noite, boa sohhhhhte...

Don Caco: Bem, ficou curioso? acessa lá…

1 Comente Essa Bomba:

Lambert de Sousa disse...

Acredito q a Record esta preparando uma reportagem investigativa especial e EXclusiva e de 2:00h (em horario nobre) sobre as acusações da Rouba7.com (ótimo blog!!) ..
com reprise apos o Pica-Pau ..

Alááá e Grande.

Postar um comentário

Comente em Nome de Aláááá

 
©2009 Besterror - Os Terroristas da Blogosfera!!!! | by Caco